Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009

- Tenho que deixar de roer as unhas!

- As minhas unhas estãotão feias assim!

- Já tentei parar mas não consigo, é um vicio!

- Quero mudar, quero ter umas unhas bonitas.

 

Certamente já deste por ti a repetir estas frases milhares de vezes, agora com as dicas que te vou dar vais deixar de pronunciar estas frases e vais passar a dizer "que unhas fantásticas e lindas!" tens é que seguir estas dicas à risca!

 

Roer as unhas para além de deixar o aspecto das mãos horrível e repulsivo, também pode ocasionar problemas de saúde, pois os dedos contem bactérias em baixo das unhas que podem ser prejudiciais tanto nas crianças como em adultos.
 

 

1. Tens que ter a noção de porque é que roes as unhas. Mostro-te aqui alguns desses motivos:

- stress

- ansiedade

- nervosismo

O 1º passo é combater estes motivos, e tentar manter-te calma, relaxada e sem ansiedades para isso podes praticar exercicio fisico ou técnicas de relaxamento.

 

2. Compra um verniz com sabor amargo, (de preferência de cor clara, pois as tuas unhas ainda não estão preparadas para cores fortes que chamem a atenção), isso vai fazer com que deixes de roer as unhas por causa do seu sabor e também porque não vais crer estragar o verniz ao roe-las. Exemplo de verniz de sabor amargo: Ecrinal.

 

3. Logo que cresçam um pouco, vai a uma esteticista fazer a manicure assim ela vai arranjar-te as unhas e vai ser mais fácil elas se endireitarem.

 

4. Não deixes que elas cresçam muito, senão terás sempre o vicio de roer por estarem grandes, logo que cresçam demasiado apara-as com um corta unhas.

 

5. Mantem sempre as unhas quadradas, isso ajuda-te a manter um melhor aspecto nas unhas enquanto deixas de roer, mais tarde quando as tiveres prontas e te livrares desse vicio podes optar por po-las tanto quadradas como redondas, o que preferires.

 

6.  Passar óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes também pode funcionar. Estes óleos amolecerão as unhas e dificultarão o acto de roer.

 

7. Se gostares de unhas postiças ou de porcelana também podem ser utilizadas, até que as tuas unhas fiquem de arrasar.
 

8. Força de vontade, paciência e calma são importantes para vencer o impulso de devorar as unhas.

 

 

Pára de roer as tuas unhas, as tuas mãos e a tua saúde agradecerão.

 

unhas.jpg image by blogodorium

 

sinto-me: A melhorar
publicado por Ciência Curiosa às 14:34
link do post | comentar | favorito

Obrigada :)

Sim, tens toda a razão !
Ciência Curiosa a 19 de Setembro de 2009 às 19:33


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
Pedidos
Podes fazer os teus pedidos sobre moda e beleza e tirar as tuas dúvidas através do e-mail: meninasemulheresblog@hotmail.com

blogs SAPO


Universidade de Aveiro