Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Ter um cabelo digno de actriz de capa de revista ou da protagonista da nossa novela preferida é o sonho de muitas raparigas. Para alcançar esse objectivo é preciso seguir algumas dicas e regras de tratamentos diários e semanais de cabelo. Aqui vou sugerir algumas dicas:

Lava da forma certa
Nada de lavar o cabelo em água quente e torce-lo para retirar o excesso. O ideal é lavá-lo em água morna ou fria e secá-lo com a toalha. A escolha do shampoo adequado também faz muita diferença na hora de tratar os cabelos, por isso, prefere sempre aquele que é feito para o teu tipo de cabelo. 

 

Juliana Paes- Foto divulgação

Hidratação
De nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o teu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa hidratação.

Estilo
O segredo não está no corte da moda, mas na imagem que ele passa. Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar. Mas, para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte. Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo. O look do momento é cheio de ondulações que devem parecer naturais. Nada de exageros e lacas, o certo é um cabelo leve, cheio de ondas e naturalidade.

 

Mariana Ximenez- Foto divulgação


Cores

Para não errares no tom, vê estas dicas:

 

Pele branca ou rosada: quem tem a pele mais clara pode experimentar e ousar nas cores, porém, cuidado para não exagerar. Os loiros, acobreados claros ou castanhos ficam bem. Evita os tons vermelho escuros, puxando para o vinho, que não combinam com peles muito claras. Caso tenhas a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial.

Morenas: para quem tem pele morena deve escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem com a pele sem criar muito contraste, isso realça a beleza natural e dá um tom natural.
 

Tais Araújo- Foto divulgação

Negras: valoriza a beleza negra com tons acobreados, preto ou castanho. As negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. O resultado final não é nada natural.

publicado por Ciência Curiosa às 22:31
link do post | comentar | | | favorito

visita o meu blog e divulga pf a todos os teus conhecidos!

Continua com os bons posts :P
beijinhus
http://www.orimoda.blogspot.com/

Vania a 17 de Outubro de 2009 às 17:44

O teu blog está um espectáculo, parabéns! Podes divulgar os meus, por favor? farei o mesmo! Tenho um de moda e beleza e um de histórias, vou começar agora a escrever o Lua Nova da perspectiva do Edward...muito obrigado, beijinhos e continua o bom trabalho!
Mariana* a 23 de Outubro de 2009 às 17:03


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30
31


Contador de Visitas

contador gratis
arquivos
Pedidos
Podes fazer os teus pedidos sobre moda e beleza e tirar as tuas dúvidas através do e-mail: meninasemulheresblog@hotmail.com
Contador de Visitas

contador gratis

blogs SAPO


Universidade de Aveiro